Resolvendo Problemas de Acesso RDS (Event id 56)

Hoje vamos falar sobre problemas no acesso ao RDP onde a conexão é encerrada subitamente, e o seguinte evento é gerado nos logs de sistema:

Event id 56
Log Name: System
Source: TermDD
Event ID: 56
Task Category: None
Level: Error
Description:
The Terminal Server security layer detected an error in the protocol stream and has disconnected the client.

Em alguns casos, vemos uma tela preta durante a conexão de RDP, em outros a conexão é encerrada subitamente. Este comportamento pode ser identificado em situações onde o servidor que está recebendo a conexão está tendo um volume de tráfego de dados ou consumo de recursos muito alto, o que pode ocasionar a corrupção de data stream, e a desconexão do cliente que está tentando a conexão.

Vou listar alguns pontos que podem auxiliar na correção deste comportamento:

1 – Verifique se o valor do registro HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server\WinStations\RDP-Tcp\SecurityLayer é  0x1. Caso seja diferente, altere para o padrão, e refaça o teste.

RDS01

 

2 – Atualizar drivers da placa de rede do servidor. Em alguns casos, a NIC pode não estar sendo capaz de processar o alto volume de pacotes que está recebendo, o que pode ocasionar o evento acima. Neste caso, verificar se existem atualizações de driver com certeza é o primeiro passo a ser tomado neste tipo de cenário.

3 – Adicionalmente, nas propriedades da NIC, é possível desabilitar os seguintes parâmetros, a fim de eliminar a relação do problema com a NIC:

IPv4 Large Send Offload
IPV4 Checksum offload
TCP connection Offload (ipv4)

RDS02

 

 

4 – Verifique se não existe política de “time limit” configurada para conexões RDP:Computer configuration -> Administrative templates -> Windows Component -> Terminal services -> Terminal server->session limits

Altere o limit para “never”, e realize os testes.

 

5 – Altere o valor de “keepalive” para RDP na máquina cliente, de onde está partindo a conexão:

 [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Terminal Server Client]
“Keep Alive Interval”=dword:00000001
Make the following registry changes on the terminal server:[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server]
“KeepAliveInterval”=dword:00000001
“KeepAliveEnable”=dword:00000001

 

6 – Desabilite o credSPP nas políticas locais do server:

 

Computer Configuration\Administrative Templates\System\Credentials Delegation

Marque a opção “Not Configured”

 

7 – Verifique se o servidor está devidamente configurado.

 

Caso estes procedimentos não resolvam o problema, segue material adicional com mais instruções:
http://blogs.technet.com/b/askperf/archive/2010/03/25/the-curious-case-of-event-id-56-with-source-termdd.aspx

 

Artigo escrito por: Fernando Silva

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One thought on “Resolvendo Problemas de Acesso RDS (Event id 56)

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