No Templates Found!?‏

Buenas Gurizada.

Há um tempo atrás, estava com um problema onde, independente de que máquina e usuário eu utilizasse para acessar a página de WebEnrol da minha CA, ela me mostrava o erro de “No Templates Found”. Quando tentava fazer a emissão via MMC, conseguia ver todos os templates emitidos, sem problemas.

 

NTF01

Feitas as verificações nas configurações dos templates, verificando a parte de segurança e “Subject Name”:

 

NTF02

A opção de “Supply In the Request” estava selecionada e o usuário que eu usava possuia as permissões corretas.

O que mais poderia causar esse problema, mostrando que nenhum template foi encontrado?

 

Esse problema se deve a conta que executa o ApplicationPool que o site do WebEnroll está utilizando.

 

Para identificar qual Application Pool está sendo utilizado pelo site do CertSrv e CertEnroll, basta clickar com o botão direito no site e ir em “Advanced Settings”

NTF03

Após identificar o AppPool, basta ir nas configurações dele e novamente acessar as “Advanced Settings”:

NTF04

 

Por padrão, a conta configurada é a “ApplicationPoolIdentity”. No caso dessa conta não ter permissões no AD, ela não consegue buscar os templates configurados. Com isso, o erro de “No Templates Found” é apresentado. O recomendado é que a conta de “Network Service” seja utilizada para a execução do AppPool do site do WebEnroll.

Artigo escrito por: Jonathan Schirmer

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s