Adicionando o Windows Azure Active Directory de uma assinatura do Office 365 no Windows Azure Subscription

Artigo Escrito por Fernando Silva

Quando uma tenant do Office 365 é criada, automaticamente é criado um diretório no Windows Azure Active Directory (WAAD), onde as contas criadas e sincronizadas pelo Dirsync serão armazenadas. Quando uma subscription do Azure é configurada, um diretório do WAAD independente é criado, exclusivo para esta subscription. Após configurar uma Azure Subscription é possível adicionar outras contas do WAAD, inclusive a conta utilizada no Office 365, onde seus domínios e usuários sincronizados provavelmente estão configurados. Gerenciar outros diretórios pelo Azure também oferecem opções de gerenciamento adicionais que o próprio Office 365, incluindo recursos avançados como nomes, premium features, SSO, multi-factor authentication, entre outros.

Adicionando Diretórios do WAAD em sua Azure Subscription:

1. Autentique no Azure management portal: https://manage.windowsazure.com/, utilizando suas credenciais criadas durante a configuração (geralmente email cadastrado na live.com)

2. No menu lateral, selecione a opção “ACTIVE DIRECTORY”, então clique em “NOVO”, para adicionar o novo diretório a ser gerenciado:

4. Selecione a opção Diretório:

5. Selecione a opção Criação Personalizada, e então “Usar Directório Existente”

6. Após a desconexão, entre como um administrador global do diretório que você deseja adicionar e siga as instruções.

7. Após concluir o processo, realize o logoff, e autentique novamente com sua conta Live para visualizar e gerenciar o diretório do WAAD que você adicionou.

Adicionar um novo diretório do WAAD serve para administração, mas ainda não te permite a autenticação em sua Azure Subscription utilizando um domínio deste diretório. Isto ocorre pois o administrator da conta da subscription é a conta Microsoft criada durante o registro da subscription, que pertence a um diretório diferente do que foi recém adicionado. Para autenticar em sua Azure Subscription utilizando uma conta de um diretório diferente, você deve criar co-administradores para as respectivas contas que irão ter acesso. Para isso, em configurações, selecione a opção “administradores” e clique em “ADICIONAR”.

Você pode trocar o diretório padrão da sua conta acessando o Menu Configurações, e clicando em “ALTERAR DIRETÓRIO”, selecionando então o diretório disponível.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, feel free para deixar seu comentário! 😀

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s