DirSync – stopped-extension-dll-exception

Artigo escrito por: Fernando Silva

Olá Pessoal

Eu estava preparando meu laboratório de ADFS, para concluir a federação com o Office 365, e então quando tentei sincronizar novos usuários do meu ambiente on-premises com o office 365 via DIRSYNC, percebi que a sincronização não ocorreu como deveria…

 

Abri então o Miisclient (C:\Program Files\Windows Azure Active Directory Sync\SYNCBUS\Synchronization Service\UIShell\miisclient.exe) e indeitifquei o seguinte erro na operação Delta Import Delita Sync:

 

stopped-extension-dll-exception

1

 

Pesquisando um pouco sobre este problema, consegui encontrar a solução, e vou aqui compartilhar a causa e a solução:

 

 

Causa

 

No meu caso, o erro ocorreu por que o usuário utilizado para que o conector possa conectar no Azure Active Directory teve a senha alterada.

 

Solução

 

Para Resolver, eu alterei a senha do usuário configurado no conector “WINDOWS AZURE ACTIVE DIRECTORY CONNECTOR”. Para isso, no próprio MIISCLIENT, selecione a opção “Management Agents”, selecione propriedades do conector,

2

Alterei a senha em “CONECTIVITY”:

3

 

Após isto, rodei o comando “START-ONLINECOEXISTENCESYNC” para forçar a sincronização, tudo funcionou 100%

 

Segue o artigo que eu consultei para referência:

 

http://blogs.msdn.com/b/ms-identity-support/archive/2014/01/28/troubleshooting-connectors-azure-active-directory-connector-stopped-extension-dll-exception.aspx

 

 

Abraços!

 

 

 

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